Buscar no site
Buscar na Bíblia Católica

Colégio Santa Catarina: alegria em receber o arcebispo no ano do centenário

Na manhã e tarde de quarta-feira, o arcebispo de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso, visitou o Colégio Santa Catarina, que conta com quase dois mil alunos. Na recepção, a diretora, Irmã Ernestina, revelou a alegria de receber a autoridade eclesiástica no ano em que a instituição celebra seu centenário.

O pároco, Padre Carlos Viol, também se mostrou emocionado em visitar a escola onde cursou o ensino médio, quando ainda era seminarista da Comunidade Vocacional Santo Afonso. "Ainda não tinha cabelos brancos", brincou.

Em suas palavras para os jovens das turmas de oitava série do ensino fundamental e primeira do ensino médio do turno da manhã, Dom Eurico ressaltou que o ser humano tem um crescimento constante ao longo da vida, não apenas do ponto de vista físico, mas também intelectual, religioso e no campo da afetividade. "É preciso  nos aperfeiçoarmos a vida inteira. "O ser humano nunca vai ficar quieto se não encontrar Deus", disse, citando Santo Agostinho.

O arcebispo também respondeu a perguntas feitas pelos alunos. Entre os temas, o dia-a-dia dentro de casa, os problemas sociais, o como lidar com o grande volume de informações. Dom Eurico ressaltou que as pequenas ações contribuem e muito para ajudar na melhoria da sociedade. "Se não dermos o primeiro passo, nunca sairemos do lugar". Lembrou também que a falta de diálogo é, hoje, o maior problema enfrentado pelas famílias e que o jovem não deve ser imediatista. "É preciso filtrar o que ouvimos e falamos. Por exemplo: estamos em um ano eleitoral e não podemos ficar cegos e surdos aos acontecimentos." Ele destacou ainda a necessidade de uma vida coerente. "O que sou e como ajo".

 

 

 

 


 


CONFIRA AINDA:

Visita ao Colégio Santa Catarina marca a tarde do último dia da Visita Pastoral

Na Associação dos Cegos: 'ver com os olhos da fé'

Bispo visita Colégio São José e Instituto Vianna Júnior

Visita à história da Paróquia da Glória

Dom Eurico conhece a Justiça Militar

Ambulatório Nossa Senhora da Glória recebe o arcebispo

Dom Eurico visita Provincial Redentorista

Festa para receber Dom Eurico

Dom Eurico visita Pousada da Paz e obras da Biblioteca Redentorista




Leia outros conteúdos:

web by café azul mídia digital