Buscar no site
Buscar na Bíblia Católica

Ministério Extraordinário da Comunhão

Os ministros auxiliam o sacerdote na distribuição da Eucaristia na missa e em outras celebrações litúrgicas nos trabalhos do altar. São eles que levam a comunhão aos doentes e idosos nas residências e hospitais.

Na falta do padre, é o ministro da Eucaristia que celebra as exéquias - "encomendar o corpo". Eles também podem expor o Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis.

Orientador: Padre José Antero Macedo

Coordenador:
Ardo Jorge Kalil

Reunião: Toda segunda quinta-feira de cada mês, às 20h no Salão Paroquial

Informações: Entrar em contato com o padre Macedo ou os coordenadores. Os ministros são escolhidos pelo pároco e padres da paróquia, mas podem também se encaixar no ministério através de indicação feita por ministros atuantes. Os nomes são previamente aprovados por um colegiado.

Atividades extras: Comemora-se o dia do Ministro da Eucaristia em 15 de agosto, dia de São Tarcísio, mártir e patrono dos ministros da Eucaristia.


Conheça outras Pastorais:

web by café azul mídia digital